Jornadas de Neuro na ESSVA

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Jornadas de Neuro na ESSVA

Mensagem  Hugo Ferreira em Qui Maio 22, 2008 7:31 am

Caros colegas venho por este meio comunicar que existe a ideia de se realizarem umas jornadas de neurofisiologia na ESSVA, e como tal gostariamos que toda a gente desse o seu contributo.
Estas jornadas que espero que se ralizem, teram como objectivo esclarecer as dúvidas que todos os dias nos surgem acerca do nosso curso assim como do nosso futuro como técnicos de diagnostico e terapêutica, assim como aprofundar o nosso conhecimento acerca daquilo que na prática iremos fazer no nosso local de trabalho!!!!
Como tal espero que vocês possam contribuir com ideias para que estas jornadas possam ser realizadas ao agrado de todos assim como contribuirem com assuntos que gostariam de ver esclarecidos .....
Espero que agarrem esta ideia e que contribuam para que o nosso curso(NEURO) possa ser divulgado e venha a ter o devio respeito que ele merece uma vez que Neuro tambem é um curso de sáude.... Exclamation Exclamation Exclamation
Quanto a datas..ainda ñ foi determina a data para a realização destas mas posso adiantar-vos que possivelmente seram realizadas no inicio do proximo ano léctivo...... Exclamation Exclamation Exclamation

cumprimentos..... cheers

Última edição por Hugo Ferreira em Qua Out 01, 2008 3:40 am, editado 2 vez(es)
Hugo Ferreira
Veterano
Veterano

Número de Mensagens : 39

Ver perfil do usuário

jornadas

Mensagem  Rui Silva em Sab Jun 07, 2008 7:05 pm

Eu subscrevo as palavras do Hugo.

A ideia de fazer umas Jornadas de Neuro já não é nova e já tivemos várias conversas sobre isso. O problema é que NUNCA passamos das palavras aos actos. Está na altura de levar esta ideia para a frente!

Falar é bonito... e o que se ouve frequentemente é "vamos fazer umas jornadas... porque os outros cursos também fazem, não podemos ser os únicos a não fazer."

Não Exclamation

Este tipo de mentalidade não nos leva a lado nenhum, e é muito por causa desta maneira de pensar e de estar que é difícil fazer alguma coisa de construtiva! Temos que fazer umas jornadas sim, mas com outro gosto e outro empenho que não vejo no nosso curso, mas que vamos muito a tempo de ganhar.

Claro que seria bem mais fácil organizar um evento desta envergadura com as ajudas que supostamente nos seriam devidas:

1- a do núcleo, do qual era suposto partirem este tipo de iniciativas.
2- a do(s) coordenador(es) de curso, que nos deviam motivar e alertar para este tipo de iniciativas.

Mas se é dado adquirido que (1) o nosso núcleo está bastante aquém de outros núcleos (ex. Cardio) e se preocupa com pouco mais do que a Queima das Fitas e uns jantares; e que (2) os "pseudo-coordenadores" da nossa cada vez mais "pseudo-faculdade" ganham muito mas "coordenam" pouco... se calhar pode partir de nós, meros estudantes, dar o primeiro passo para que as coisas surjam.

Admin
Admin

Número de Mensagens : 35

Ver perfil do usuário http://neur-on.forumeiros.com

Re: Jornadas de Neuro na ESSVA

Mensagem  Rui Silva em Sab Jun 07, 2008 7:09 pm

P.S.: Espero que este tópico seja aproveitado para discutir esta questão e que não se alheiem a esta ideia. Fazer ou não as jornadas depende só de nós. Agora se ninguém der ideias, se ninguém se interessar é lógico que é uma ideia para cair em saco roto, como tem caido a ideia do fórum e outras... só depende de nós. Toca a dar ideias e a participar! Wink

Admin
Admin

Mensagem  Renato_C em Qui Jun 12, 2008 7:11 pm

Boas!
Acho muito bem a criação de jornadas Neuro, agora o que acho mal é que não haja o mínimo interesse por parte da maioria dos alunos para a sua criação. Acredito piemente que vai haver aderência... mas isto só quando tudo já estiver a rolar.
Contudo, o que mais me deixa indignado é que não faltam alunos pelos corredores da ESSVA profundamente chateados e perplexos com o facto de Neurofisiologia ser um curso com pouca "actividade", no entanto quando é necessario por a cabecinha a pensar para fazer algo que não seja apanhar a bebedeira e sair para a noite numa tentativa de encontrar a cara metade nada se faz... espera-se sempre que as coisas caiam do céu... eu até os compreendo, pois na altura de apontar o dedo não o apontam a eles próprios pois nada tiveram a ver com isso. É no mínimo triste...
Relativamente à actividade do forum não é nada que não estivesse à espera... se as pessoas quando tentam dialogar é o que se vê, imagino que iriam elas escrever... mas lá esta, ponham essas cabecinhas a pensar e não a usem só para fazer permanentes e penteados estravagantes porque disso anda a faculdade cheia!
Não sei se 1/4 dos users registados vão ler este topic, pois é grande (já tem 4 posts e mais de 100 linhas), cansa a vista e no hi5 há sempre convites para aceitar e fotos para cuscar.
De quaquer das formas, sugiro uma reunião, provavelmente depois da época de exames com todos os alunos interessados, cordenador de curso, elementos do núcleo, numa tentativa de planeamento e distribuição de funções para todas a partes intervenientes, pois onde todos ajudam nada custa!

Abraço
Renato_C
Veterano
Veterano

Número de Mensagens : 34

Ver perfil do usuário

Jornadas

Mensagem  Tiago em Sex Jun 13, 2008 3:33 pm

Boa noite caros colegas. Após ler alguns dos tópicos que aqui estão tenho a dizer que além das jornadas de Neurofisiologia serem algo muito importante para o nosso curso(divulgação do mesmo, marcarmos presença, fazer-nos ouvir, e esclarecimento de duvidas e amostras de possíveis projectos na nossa área), são uma forma de incentivar os alunos para o gosto pelo curso. Umas jornadas trariam além de patrocinadores, trariam prestigio ao curso, a nós que as iria-mos realizar, além de que era uma forma óptima de dar a conhecer a toda a gente, tanto da faculdade como população a importância que o nosso curso tem. Neuro não é recurso, muito pelo contrário. Hoje em dia um EEG e uma EMG são exames importantes para o diagnóstico de muitas patologia, e acreditem que existem muitos mais exames que poderemos fazer, mas que nem nós temos conhecimento (porque estamos confinados ao que a faculdade nos ensina), por falta de informação, falta de palestras com Téc. especializados por exemplo em cirurgias de epilepsia, com Neurologistas que nos poderiam dar acções de formação sobre diversas áreas. Podem contar com o meu apoio para a realização, não só de jornadas, mas de acções de formação mensais durante o ano lectivo. Não é só o núcleo e o coordenador de curso que tem que fazer isso. São TODOS os alunos do curso de Neurofisiologia. Proponho uma reunião, como já foi referido, com todos os alunos do curso. Para isso é fazer passar por todos nós um comunicado com hora data e motivo da reunião e todos juntos por-mos mãos à obra, para que no inicio do próximo ano as primeiras jornadas de Neurofisiologia se realizem na nossa faculdade e por nós. Criticar não é solução, mas sim juntarmos todos e por-mos mãos à obra.

Tiago
Caloiro
Caloiro

Número de Mensagens : 1

Ver perfil do usuário

Jornadas de Neuro

Mensagem  AnaViegas em Sab Jun 14, 2008 10:32 am

Olá Smile

Também sou da opinião de que era muito vantajoso e importante realizar [FINALMENTE] umas jornadas de Neurofisiologia. O nosso curso é pouco conhecido e mesmo para nós ainda existem muitas incógnitas. Senão formos nós [alunos] a trabalhar para isso parece-me que nunca mais teremos jornadas ou seja o que for. Também acho que o primeiro passo é mesmo marcar um encontro com todos para se começar a trabalhar para isso.

Beijo

AnaViegas
Caloiro
Caloiro

Número de Mensagens : 2

Ver perfil do usuário

Resposta á proposta ...Sobre palestras em Neuro.

Mensagem  Sofia Cardante em Sab Jun 14, 2008 11:17 am

Sofia Cardante
Caloiro
Caloiro

Número de Mensagens : 2

Ver perfil do usuário

Mensagem  Rui Silva em Qua Out 08, 2008 5:14 pm

E parece que sempre temos pernas para andar, agora com os apoios que nos são devidos e com a vontade reforçada. cheers Vamos trabalhar para que esta nossa meta se torne uma realidade, e para isso peço a ajuda de todos sem excepção. Wink

Admin
Admin

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

Permissão deste fórum: