CURSO DE ELETRONEUROMIOGRAFIA

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

CURSO DE ELETRONEUROMIOGRAFIA

Mensagem  Rui Silva em Ter Ago 19, 2008 12:41 am

ACADEMIA BRASILEIRA DE NEUROLOGIA

Está pronto!
Com um grande investimento se encontra estruturado nosso curso na formação e capacitação de profissionais Médicos para realização de exames de Eletroneuromiografia.
Nosso País vive uma extrema carência de profissionais médicos que realizem o exame de Eletroneuromiografia.
------------------------------------------------------
O QUE É ELETRONEUROMIOGRAFIA?

Exame complementar médico que estuda as unidades motoras, sensitivas e as influências do sistema nervoso central sobre essas unidades. A unidade motora é constituída pelo neurônio motor inferior com seu corpo situado no corno anterior da medula espinhal, seu axônio, placa mioneural e músculos.
O exame é constituído basicamente de três partes:
- Anamnese e exame físico
- Estudo da condução nervosa sensitiva e motora.
- Estudo de captação por agulha.

OBJETIVOS DO CURSO:
Dar condições ao médico para que ao final do curso, o mesmo possa realizar exames Eletroneuromiográficos de forma independente.

DURAÇAO DO CURSO:
1 (um) ano, uma vez por mês, sexta e sábado durante todo o dia.

INSCRIÇÕES E INFORMAÇÕES:
DR. ARNALDO DINIZ FERES, CRMMG 23.827
OU
Srt. MEIRE SILVA
(31) 3661-3390 / 3661-2033
http://www.abneuro.org/

A EMG um exame de "fim-de-semana"?! Ok, é uma pós-formação para médicos, logo conhecimentos de anatomia não serão problema, e o exame também não é assim tão complexo... mas não tinha noção da facilidade com que se consegue adicionar a Electromiografia à carteira profissional.

Será uma medida excepcional, considerando a falta de técnicos capazes de realizar este exame que a própria notícia refere? Será só no Brasil?

Rui Silva
Admin
Admin

Número de Mensagens: 35

Ver perfil do usuário http://neur-on.forumeiros.com

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

Permissão deste fórum: